sábado, 7 de abril de 2012

Estrelas do mar

          Existem quase 2 mil espécies de estrelas do mar e a maioria delas tem 5 braços simétricos, as cores do corpo variam mas são sempre brilhantes e as vezes até luminescente. O corpo das estrelas é constituído de duas partes: o disco central (onde ficam a boca e o anus) e os braços (onde têm carreiras de pequenos pés tubulares capazes de movimentá-la)
          Um fato estranho sobre as estrelas do mar é algumas espécies tem a capacidade de se regenerar, pois se um braço é arrancado do corpo ele é substituído, enquanto no lugar do braço arrancado, cresce um novo organismo completo.
          Este processo pode ser muito despreocupante pra a própria mas não é muito bom para os criadores de ostra, pois a estrela do mar é um animal que consome a ostra.Até ai tudo bem, mas o problema é que para eliminar uma parte das estrelas os criadores cortavam-as no meio, Mas isso não adiantou muito porque só aumenta o seu número.Quando a estrela é cortada ao meio ela consegue regenerar as duas partes.Então concluímos que fazendo isto você transforma uma estrela em duas.
Este animal carnívoro tem um modo especial de devorar os moluscos que carregam concha. Envolve a vítima com seu corpo e abre a concha com os braços. Então introduz o estômago na concha entreaberta e come a presa.
Quando a refeição acaba, o estomago da estrela do mar se retrai e a concha vazia, completamente limpa, é abandonada.


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário